Tuesday, July 27, 2004

O MUNDO DA VOVÓ

Já não se faz mais vovó como antigamente. Aquela figura de velhinha com cabelos brancos, óculos de aro fino, andar trôpego, apoiada à bengala ou sentada na cadeira de balanço, junto à lareira, rodeada pelos netinhos, foi substituída pela vovó moderna do século XXI. Mulher que acompanhou a evolução dos tempos, que se liga à Internet, ao celular, à robótica e ao trabalho de voluntariado. A vovó de hoje é uma mulher jovem - pois não são os anos de vida que contam. Ela é evoluída, inteligente, dinâmica, faceira e participativa, sem deixar de ser coruja e orgulhosa de sua prole. Acima de tudo, vovó é uma mulher apaixonada que se adaptou ao mundo em que vivemos, buscando sua felicidade.
Qual a rotina da vovó dos dias de hoje ?
Ela freqüenta academias e faz aeróbica para manter a linha e ter forças - carregar o netinho de lá pra cá, daqui pra lá não é mole.Faz caminhadas regularmente para manter a pressão sangüínea e os batimentos cardíacos em ritmo normal - os sustos e as proezass dos capetinhas não se fazem anunciar. Agenda o salão de beleza - vovó bonita dá os ares de Fada Madrinha à história da Cinderela, contada nos fins de semana. Faz cursos de culinária para receber com uma nova receita, os pequenos comilões que deixam o prato vazio e ainda a lambuzam com beijos doces e salgados. Sai a passear no Shopping ,sempre com as ferinhas, pra ver Garfield e Shrek, com direito a pipoca, coca-cola e quem sabe, um presentinho fashion encontrado na vitrine tentadora. Vovó não tem hora marcada. De dia ou de noite, a qualquer hora, ela sempre deve estar pronta.
Não pense que vida de vovó é só riso, amor e oba, oba. Vovó também fica triste, chora e sofre. É quando os netinhos ficam doentes ou se machucam. Então vovó reza e pede proteção a Deus. Também agradece a Ele. É um agradecimento de mãe, pelo filho e pelo neto. Vovó. Três gerações que se fundem e se confundem numa liga imensurável de amor.
Amor de mãe. Amor de filho. Amor de neto. Amor de vovó.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home